Cultura & Lazer Titulo Teatro
Mel Lisboa estreia musical em homenagem aos negros

Peça ‘Luz Negra’ entra em cartaz na Sede Luz do Faroeste com atriz como vilã

Por Raija Camargo
Do Diário do Grande ABC
15/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ao mesmo tempo em que encarna Rita Lee em musical em São Paulo, Mel Lisboa estreia em paralelo outro espetáculo do gênero, também como protagonista. Ela é a vilã Vanda Marchetti em Luz Negra.

A montagem fica de hoje até 17 de dezembro na Sede Luz do Faroeste (Rua do Triunfo, 301. Tel:. 3362-8883), com apresentações às terças e quartas, às 21h. A entrada funciona no sistema ‘pague quanto puder’. Quem chegar uma hora antes define quanto quer pagar após ver a peça.

A peça, embalada por muito samba, retrata a região da Luz e o movimento Frente Negra Brasileira em São Paulo nos anos 1930. O movimento foi criado em 1932 e revelou várias facetas dos negros nos contextos político, cultural e social.

O projeto se estende ao cinema e trechos do filme de ficção Luz Negra dialogam com a dramaturgia. As personagens são inspiradas em figuras históricas do movimento abolicionista, como Abdias Nascimento, que criou o Teatro Experimental do Negro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;