Esportes Titulo Mais Copa Paulista
Santo André perde e se complica

Equipe é superada pelo Rio Branco por 3 a 1 no Anacleto Campanella e segura a lanterna do Grupo 5 da Copa Paulista

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
02/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André ainda não se encontrou na segunda fase da Copa Paulista. Depois de fechar a primeira etapa do torneio dividindo a liderança da chave com o São Bento – atrás apenas no critério de desempate – o Ramalhão ainda não sabe o que é vencer no Grupo 5. Ontem, no Estádio Anacleto Campanella, perdeu por 3 a 1 para o Rio Branco e se complicou na busca pelo título – faltam quatro jogos para a definição dos clubes que seguem à terceira fase.

A apatia e a desatenção demonstradas pelo Ramalhão no início da partida chamaram a atenção negativamente. E acabaram custando caro.

Logo aos três minutos, após bola alçada da direita, Lucas Vieira apareceu livre no meio da área para abrir o placar.

Atordoado, pouco depois o Santo André levou o segundo golpe. Aos sete, após outro levantamento – desta vez pelo lado esquerdo – Jobinho pegou de primeira, sem chances para o goleiro Neto: 2 a 0.

Em grande desvantagem, restou ao Ramalhão pôr a pelota no chão e buscar alternativas, mas a equipe teimava em alçá-la em direção ao centroavante Giancarlo ou nas bolas paradas – André Bilinha quase descontou em cobrança de falta. Assim, o resultado se estendeu até o intervalo.

Para a segunda etapa, Ivan Izzo colocou Lucas Gomes e Maicon em busca de mais velocidade e movimentação. A criação melhorou e Müller Fernandes e Michael tiveram boas chances. Mas só aos 36, após pênalti sofrido por Michael, que o Ramalhão diminuiu, na cobrança de Müller.

Pouco depois, o empate esteve nos pés de Anderson Ligeiro, mas o atacante pegou mal na bola e ajudou o goleiro Cleber.

A resposta do Rio Branco foi mais efetiva. Após saída errada da defesa, João Paulo recebeu livre, soltou a bomba e acertou o ângulo: 3 a 1.

Ivan Izzo aponta momento delicado, mas crê em virada

O início de segunda fase do Santo André não agradou diretoria, jogadores ou comissão técnica. As derrotas para Batatais e Rio Branco deixaram a equipe em situação muito difícil no Grupo 5, restando quatro partidas para a definição dos três classificados à terceira fase.

“Jogar duas partidas e fazer zero ponto é uma situação extremamente delicada, mas não definitiva. Temos totais condições de reverter. É preciso tranquilidade, consciência do que foi feito até agora e continuar trabalhando como vínhamos”, destacou o técnico Ivan Izzo.

Falando sobre o jogo de ontem, o treinador destacou os dois gols marcados pelo adversário logo no início. “Sabíamos que a partida seria assim. A proposta de jogo do Rio Branco é de marcação forte, agressiva, atuando no erro do adversário. Estávamos preparados, mas tivemos a infelicidade de tomar dois gols em sete minutos”, disse Izzo.

O Ramalhão volta a campo na terça-feira, contra o Red Bull, em São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;