Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Política
>
Cena Política
Crise preocupa gestões na região
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
26/06/2019 | 07:02
Compartilhar notícia


As equipes econômicas das administrações do Grande ABC não escondem mais a preocupação com a parte financeira das prefeituras. Perto do fim do primeiro semestre, os números da economia nacional não são nada animadores – as projeções do PIB (Produto Interno Bruto) caem divulgação após divulgação – e os cofres municipais são impactados diretamente. A maior parte das receitas entra no primeiro trimestre, mas as contas continuam chegando. Tem prefeito que recebeu relatórios preocupantes para tentar fechar as contas deste ano. Não à toa há gestor que, embora tenha apoiado a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência, comece a criticar o governo. 

Trabalhos

 Os reflexos da paralisia da Câmara de São Bernardo no mês passado ainda são sentidos. A pauta da sessão de hoje, por exemplo, conta com 78 projetos de lei esperando apreciação dos vereadores. Na lista, concessão da medalha João Ramalho ao prefeito Orlando Morando (PSDB) e ao governador João Doria (PSDB) – propostos por Pery Cartola (PSDB) – e concessão da mesma medalha, de título de cidadão e de título de cidadão benemérito ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) – sugestões de Rafael Demarchi (PRB).

Visita cancelada

 O presidente do Metrô, Silvani Alves Pereira, desmarcou visita que faria à Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, a pedido da comissão de assntos metropolitanos e municipais. A audiência aconteceria às 11h e o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, integrante do bloco, já havia garantido que iria indagar o dirigente a respeito da Linha 18-Bronze, que ligará o Grande ABC ao sistema metroviário da Capital. Não há nova data para a visita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.