Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Diarinho
>
Recordes curiosos
Italianos são responsáveis pela maior pizza do mundo

Gigantesco prato foi batizado de Ottavia e não contém glúten

Do Dgabc.com.br
12/05/2019 | 11:06
Compartilhar notícia
Reprodução


Tradicional prato da Itália, a pizza é conhecida em todo o planeta. Sua produção atingiu nível especial quando Dovilio Nardi, Andrea Mannocchi, Marco Nardi, Matteo Nardi and Matteo Giannotte se juntaram para produzir a maior pizza do mundo, com 1.261.65 m² e cerca de 40 metros de diâmetro (segmento que atinge dois pontos dentro de um círculo tendo passado por seu centro).

A marca entrou para o Guinness World Records em 13 de dezembro de 2012, quando o quarteto a apresentou em centro de convenções na cidade de Roma, capital da Itália. O gigantesco prato foi batizado com o nome de Ottavia, palavra que faz referência ao termo ‘oitavo filho’, em italiano, e não contém glúten (proteína existente em diversos tipos de cereais, sendo intolerado por algumas pessoas). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.