Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Questão de Emprego
>
Questão de emprego
Carnaval: não deixe a reputação na avenida
Por Maria Sartori
diretora da empresa de recrutamento Robert Half
05/03/2019 | 07:25
Compartilhar notícia


É Carnaval, momento de descontração muito esperado por um grande número de pessoas. Se este é o seu caso, te desejo uma boa diversão. Mas, antes, gostaria de compartilhar algumas recomendações para que você não manche sua reputação no ambiente profissional.

1 – Tudo o que você posta é público
Ainda que sua rede tenha restrições, pode ser que algum amigo mostre suas postagens para algum contato que tenham em comum e isso servir de fonte para comentários positivos ou negativos sobre você.

2 – Empregadores olham as mídias sociais
A checagem é feita tanto no perfil de profissionais do quadro de colaboradores como no de candidatos. E não são poucas as histórias noticiadas de pessoas que foram demitidas devido a um comportamento considerado inadequado na rede social, não é mesmo?

3 – Pense antes de postar fotos
Antes de postar uma foto, avalie se você está em pose, local e situação nos quais possa te gerar constrangimento no futuro. Caso esteja acompanhado na foto, verifique se a outra pessoa concorda com a publicação.

4 – Tenha cautela nas opiniões
Evite comentários, compartilhamento e curtidas relacionados a temas muito polêmicos ou tendenciosos. Ainda que a postagem tenha tom de brincadeira, existe a possibilidade de você ser mal-interpretado.

5 – Divirta-se com moderação
Ter momentos de desconexão do mundo corporativo é muito saudável e tende a contribuir para o aumento da nossa criatividade e produtividade. Só precisamos ter moderação com a exposição.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.