Setecidades Titulo Há 2 anos
Obra parada terá edital para contratação em junho

Conjunto Procópio Ferreira, no Jardim Ipanema, terá 176 apartamentos

Cadu Proieti
do Diário do Grande ABC
16/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André informou que está prevista para junho a publicação no edital para a contratação da empresa que irá retomar a construção de 176 unidades habitacionais no Conjunto Procópio Ferreira, Jardim Ipanema.

De acordo com informações dos moradores que vivem no entorno do empreendimento, os trabalhos estão parados há cerca de um ano e meio. A administração municipal culpou a gestão anterior pelo tempo de paralisação, alegando que o ex-prefeito Aidan Ravin (PTB) não tomou as devidas providências para a realização de nova licitação.

A administração municipal informou que as intervenções no local foram paralisadas por rescisão contratual, em 2012, devido ao baixo desempenho da empresa em executar os serviços.

A Prefeitura explicou que, assim que o processo licitatório for concluído e o contrato para execução dos serviços estiver assinado, o cronograma previsto para que as unidades habitacionais sejam entregues é de 14 meses. Os apartamentos irão contemplar moradores dos núcleos Gamboa e Capuava Unida.

Os trabalhos foram iniciados em abril de 2010 e a previsão inicial de finalização era junho de 2011. O empreendimento está sendo financiado pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, sendo que metade da verba é do governo federal e o restante entra como contrapartida municipal. Segundo a Prefeitura, os valores podem ser alterados, já que, atualmente, o remanescente de obra passa por atualização de preços para novo procedimento licitatório.

TRANSTORNOS

Enquanto as obras não são retomadas, os vizinhos do empreendimento reclamam dos transtornos causados pela paralisação. "Isso é um problema constante. A área está em total abandono, sendo ponto de uso de drogas durante a noite. Além disso, o lugar está virando área de proliferação de dengue, ratos e baratas", relatou o mecânico de carros antigos Antônio Guedes, 60 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;