Internacional Titulo Eleições
Nicolás Maduro vence eleições na Venezuela

Sucessor de Hugo Chávez foi eleito novo presidente do país
por pequena margem de diferença, apenas 50,6% dos votos

Do Diário Online
com AE
15/04/2013 | 05:25
Compartilhar notícia


Escolhido por Hugo Chávez como seu sucessor, Nicolás Maduro venceu a eleição presidencial na Venezuela com 50,66% dos votos. Apesar da vitória, o candidato do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela) não venceu com folga como apontavam algumas pesquisas, já que seu principal concorrente, Henrique Capriles, do MUD (Mesa de Unidade Democrática), foi escolhido por 49,07% da população.

O resultado da eleição venezuelana foi anunciado pela presidente do CNE (Conselho Nacional Eleitoral), Tibisay Lucena, às 0h45 (horário de Brasília) desta segunda-feira. Com a vitória, Maduro, que estava no cargo de presidente interino desde a morte de Hugo Chávez, no dia 5 de março, garantiu um mandato que vai até 2019. Segundo o CNE, 78,71% dos venezuelanos compareceram às urnas.

Derrotado, Capriles disse não reconhecer a vitória do seu adversário político, que teve uma diferença de mais de 234 mil votos, e pedirá recontagem dos votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;