Esportes Titulo São Paulo
Fernandinho ganha disputa no time
Marco Borba
Com Agências
17/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Dúvida ou estratégia para confundir o inimigo - no caso o Santos - na segunda partida da decisão do Paulista, amanhã, na Vila Belmiro? Fato é que o técnico Ricardo Gomes voltou novamente atrás e, após o coletivo de ontem, admitiu que Washington começa a partida no banco de reservas. Assim, o time deve ganhar mais velocidade na frente com Fernandinho ao lado de Dagoberto.

Anteontem, um dia após tirar o centroavante do time em trabalho tático, o treinador testou formação com Washington ao lado de Fernandinho e Dagoberto. "O esquema, porém, só será utilizado em caso de necessidade", admitiu o técnico.

Washington é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols. Nem isso pesou na decisão do treinador para mantê-lo entre os titulares.

Gomes quer um time mais veloz e aposta na aproximação de Hernanes, Jorge Wagner e Cleber Santana para superar a zaga santista. O trio vai compor o meio-campo com Rodrigo Souto.

"Futebol não é matemática, é opção. Sem o Washington, nós fizemos cinco gols contra o Botafogo. Quando ele foi expulso contra o Corinthians, marcamos outros três e, depois que o tirei contra o Santos, o time fez outros dois", lembrou o técnico.

As laterais também terão mudanças. Cicinho entra na direita no lugar de Jean e Richarlyson na esquerda, no de Junior Cesar.

O objetivo é ver Cicinho apoiar o ataque e conter os avanços de Léo. Richarlyson terá função mais defensiva.

"Ele (Richarlyson) tem uma parte física muito boa. O ponto forte do Junior Cesar é o apoio. Posso até usar isso durante o jogo, mas vou apostar no retorno do Richarlyson, mesmo atuando fora de sua posição, para conter o poder ofensivo do Santos."

Com as modificações, Hernanes jogará mais adiantado e Cleber Santana ficará mais fixo na marcação pelo lado esquerdo do ataque do Peixe. No primeiro jogo, o São Paulo deu espaço pelo setor.

"Não costumo mudar muito, mas, sem o Marlos (suspenso), tive de mudar bastante. O resultado é que mostrará se foram (mudanças) benéficas ou não", comentou o técnico. 

Ricardo Gomes teme reflexos do Paulistão na Libertadores

Frustração ou euforia. Um destes sentimentos vai prevalecer segunda-feira, após a decisão da vaga na final do Paulistão contra o Santos. O dia seguinte preocupa o técnico Ricardo Gomes. Tanto a reversão da vantagem - o Peixe venceu o primeiro jogo por 3 a 2 - quanto uma eliminação no estadual vão influenciar no desempenho são-paulino diante do Once Caldas, quarta-feira, pela Libertadores. No Morumbi, a competição continental é a mais importante da temporada.

O treinador já conversa com o grupo desde o início da semana. "Não podemos ficar abatidos nem tão felizes depois do resultado diante do Santos. Temos de encarar a partida com normalidade", avalia o treinador.

"Trabalhamos muito para acabar essa fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar na Chave 2. Não podemos deixar um resultado do Paulista nos atrapalhar. O jogo de quarta-feira é a nossa prioridade".

Fato, porém, é que os são-paulinos parecem dispostos a ir para o tudo ou nada."É uma questão de honra. Aqui no São Paulo só temos jogadores experientes. A gente vai à Vila Belmiro para vencer", disse o zagueiro Alex Silva. (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;