Cultura & Lazer Titulo Diadema
Promissão tem mostra de curtas regionais
Por Adriana Feder
Especial para o Diário
14/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Como parte dos "Projetos Especiais do Programa Abril + Cultura", o Centro Cultural Promissão, de Diadema, exibe hoje, a partir das 15h, curtas-metragens regionais produzidos por meio de parcerias com o Ponto de Cultura da Comunidade Áudio Visual.

O objetivo é dar oportunidade para que a população se expresse utilizando imagem e som. Além de auxiliar na produção dos trabalhos, a comunidade exibe os filmes e ensina a linguagem audiovisual.

Serão exibidos os curtas "Jd. Amuhadi", com direção do Coletivo Comunidade Audiovisual, sobre as transformações ambientais sofridas no bairro; o terror "Mustangue", dirigido por Gilberto Caetano, que teve como um dos cenários o cemitério de Paranapiacaba; o documentário "Navio Negreiro - Tragédia em São Paulo", dirigido por Thiago Souza Fernandes, que sugere a falsa abolição da escravatura. Os documentários "Leonia" e "Pixote - 30 Anos Depois" fecham a programação.

Projetos Especiais do Programa Abril + Cultura - Cinema. No Centro Cultural Promissão - Rua Pau do Café, 1.500, Diadema. Tel.: 4066-5454. Hoje, às 15h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;