Esportes Titulo Acelerado
Etapa de Curitiba da Stock Car terá mais novidades
Por Das Agências
09/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de hoje, os motores dos carros da Stock Car começam a roncar no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, no Paraná, para os primeiros treinos livres para a segunda etapa, que ocorre no domingo. A prova acontecerá no traçado misto de 3.695 m. Depois da abertura, em Interlagos, há 15 dias, quando os pilotos tiveram de se acostumar com novidades da categoria, a prova paranaense deve mostrar ainda mais equilíbrio.

As brigas por posições serão favorecidas por conta do botão de ultrapassagem que é uma das grandes inovações para essa temporada. E logo na segunda etapa, a novidade ganhará mais espaço. Em Interlagos, os pilotos puderam utilizar o sistema em oito oportunidades, enquanto que em Curitiba, eles estão livres para ‘brincar' com a novidade em 12 vezes.

O tempo de funcionamento também foi modificado: antes era de apenas dez segundos, agora será de quinze. O intervalo para utilizar o botão também foi reduzido de três para dois minutos e meio. "Vai ficar ainda mais legal, tanto para atacar quanto para se defender. Em Interlagos, mesmo largando no meio do pelotão, deu para sentir que o ganho de potência é considerável", comemorou Xandinho Negrão, piloto da A.Mattheis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;