Esportes Titulo Timão
Corinthians se previne e leva tubos de oxigênio para Bogotá

Time entra em campo amanhã, pela Libertadores, contra o Independiente Medellín, com 2.640 metros de altitude

Por Das Agências
09/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A comissão técnica do Corinthians vai se precaver e preparar tubos de oxigênio para os jogadores utilizarem antes, durante e após o jogo de amanhã contra o Independiente Medellín, pela Copa Libertadores. Bogotá está a uma altitude de 2.640 metros.

"Cheguei antes justamente para ver isso. Normalmente os estádios têm oxigênio. Se aqui não tiver vamos nos precaver. Não podemos correr o risco de alguém passar mal", disse o fisiologista Daniel Portella, que chego ontem à Colômbia, junto com alguns seguranças e o auxiliar técnico e espião Mauro da Silva.

Portella explicou que uma altitude igual a de Bogotá não é tão crítica. "Lógico que faz diferença. Estamos a 780 metros em São Paulo. Mas o problema mesmo é acima de 3 mil. A precaução é mais porque cada jogador tem uma característica e pode sentir", disse Portella.

A delegação trouxe ontem várias embalagens de água e isotônicos que serão consumidas pelos jogadores no reconhecimento de campo, hoje, e na partida de amanhã. O clube não trará comida, apesar de a nutricionista já ter passado orientação ao hotel sobre o que os jogadores consumirão durante a estadia.

FERRARI DO TIMÃO - Depois de apresentar modelos para as temporadas da Stock Car e da Fórmula Truck, o Corinthians vai mostrar hoje a Ferrari que disputará o campeonato da GT3 Brasil com as cores do clube.

A apresentação será às 15 horas, no Parque São Jorge. O piloto Linneu Linardi, campeão brasileiro da Stock em 2006, será o responsável por guiar a Ferrari F430 na temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;