Setecidades Titulo Prevenção
No dia de combate à Aids, procura foi grande na região
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
26/12/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


No Dia Mundial de Luta Contra a Aids (1º de dezembro), cinco cidades da região distribuíram 149.960 camisinhas masculinas, contra 206 femininas. Mauá e Rio Grande da Serra não informaram os números. Das que divulgaram o balanço, apenas Santo André distribuiu a feminina.

"Houve uma procura bastante interessante do insumo", declarou uma das agentes de Saúde do município, que distribuiu duas caixas da camisinha feminina rapidamente. "Não conhecia assim de perto e fiquei interessada", declarou a auxiliar administrativa Janine Hosami, 26 anos, que pegou uma no posto montado na Prefeitura de Santo André.

Segundo o Ministério da Saúde, está prevista a compra de 900 milhões de camisinhas pelo governo nos próximos anos - 21 milhões delas, femininas. O Estado informou que começa a comprar preservativos do tipo em 2010.

AIDS E MULHER - Os casos de Aids entre mulheres aumentaram nas últimas décadas. Em 1986, início da epidemia, eram 15 homens contaminados para cada mulher. Já em 2002, foram contabilizados 15 homens infectados a cada dez mulheres. Entre 13 e 19 anos, no entanto, a contaminação chega a ser maior nas mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;