Esportes Titulo Ramalhão
Fora dos planos, Pablo Escobar deixa o Santo André

Meia boliviano teria salário acima do planejado para
o ano que vem; torcida andreense se identificava com atleta

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
18/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Artilheiro do Santo André no Campeonato Paulista com sete gols, peça importante do plantel na temporada e que levou o nome do clube a patamares internacionais por defender a seleção boliviana, o meia-atacante Pablo Escobar não permanecerá no Ramalhão em 2010. E dois são os motivos apontados pelo vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior.

"Ele tem contrato até o fim deste mês, mas não está nos planos do técnico Sérgio Soares. Além disso, teria de se adequar seu salário às novas receitas do clube e hoje não cabe", comentou o dirigente.

O provável destino de Escobar deve ser o The Strongest, da Bolívia, clube com o qual tem vínculo até 2013.

O jogador viveu altos e baixos no ano. No primeiro semestre, enquanto Sérgio Guedes era treinador do Santo André, foi titular na maioria dos jogos e os gols marcados o fizeram cair nas graças da torcida que, inclusive, passou a levar bandeira da Bolívia para a arquibancada.

A identificação entre torcedor e atleta ficou mais evidente quando surgiu a possibilidade de transferência para o Flamengo-RJ no início do Brasileiro. Porém, com a campanha Fica Pablo, organizada pelos andreenses, e um acordo entre diretoria e Pablo Escobar, a permanência no clube foi garantida.

Com o passar dos meses, no entanto, ele passou a amargar o banco de reservas e ficou apenas como opção para a segunda etapa das partidas. O último gol pelo clube foi no empate (1 a 1) com o São Paulo, em Ribeirão Preto, no dia 20 de setembro. Somado aos outros dois que fez no Brasileirão e os sete do Paulista, foi o vice-artilheiro do clube na temporada, atrás apenas de Nunes, que marcou 13.

RÔMULO - Um dos principais nomes do clube na temporada 2009, o lateral-direito confirmou ontem que recebeu sondagens de Internacional e São Paulo. No entanto, o jogador disse que nenhuma proposta oficial chegou até ele ou a seu empresário, Alex Rodrigo.

"O Inter teria interesse numa possível compra e também ouvi sobre o São Paulo, mas são apenas sondagens por enquanto. Tenho certeza de que pode se concretizar uma transferência e dar tudo certo, porque seria bom para todos", explicou o jogador, que tem contrato até 2012. "Mas agora é hora de ter tranquilidade, descansar e independentemente de onde jogar no ano que vem, dar o melhor", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;