Política Titulo Imposto
Diadema aprova aumento de IPTU

A partir de 2010, contribuintes pagarão até 10% a mais no imposto; Câmara ainda votou e aprovou outros 17 projetos

Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
16/12/2009 | 07:37
Compartilhar notícia


A partir de 2010, o contribuinte de Diadema terá o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) reajustado em até 10%. Os vereadores votaram e aprovaram definitivamente ontem à tarde, durante sessão extraordinária, projeto do Executivo que atualiza a PGV (Planta Genérica de Valores) - base de cálculo do tributo.

A majoração do IPTU dependerá da volorização imobiliária nos últimos dez anos. O projeto, assinado pelo prefeito Mário Reali (PT), entrou na Casa com "pedido de urgência especial" na última semana. A última atualização da PGV foi em 1991.

Em 2008, ano do pleito municipal, o IPTU não sofreu aumento. Além desse imposto, a Câmara votou e aprovou outros 17 projetos - 14 do Executivo e três de vereadores. Dos 17 parlamentares, dois estiveram ausentes com justificativas: José Francisco Dourado, o Zé Dourado, e Lauro Michels, ambos do PSDB.

O líder do governo no Legislativo, Laércio Soares (PCdoB), conseguiu empurrar para o próximo ano projeto do Executivo que institui o sistema de estacionamento rotativo remunerado nas vias e logradouros públicos.

Nenhum vereador utilizou a tribuna. Amanhã será realizada a última sessão do ano legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;