Economia Titulo Falha na mistura
Pane prejudica entrega de gasolina da Shell em S.Paulo
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma pane no recém-instalado sistema inteligente de mistura de gasolina e álcool anidro na base da Shell, em Paulínia (SP), prejudicou, entre segunda e quinta-feira, a entrega de gasolina para postos de São Paulo e Minas Gerais atendidos pela unidade.

Segundo a companhia, uma falha no sistema fez com a mistura do anidro à gasolina ficasse menor que a obrigatória por lei, de 25%. O problema foi descoberto após a entrega do combustível em três postos da região de Campinas e o volume de 15 mil litros foi reposto com produto dentro da conformidade.

O funcionamento do sistema só foi retomado ontem, de acordo com o José Cardoso Teti Filho, gerente de instalações da Shell Brasil. No período em que houve o problema, cerca 1,2 milhão de litros de gasolina foram entregues aos postos da Shell pelas companhias Cosan Combustíveis e Lubrificantes (CCL - ex-Esso) e Ipiranga.

"Precisamos acionar as companhias parceiras, que têm um alto padrão de qualidade e são associadas ao Sindicom (sindicato das distribuidoras)", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;