Cultura & Lazer Titulo São Caetano
Sesc tem programação sobre cultura africana
Por Sara Saar
Especial para o Diário
17/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Diferentes contribuições da cultura africana para a formação da identidade brasileira recebem espaço, entre hoje e sexta-feira (20), no Sesc São Caetano (tel.: 4223-8800), em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

São atividades gratuitas que têm o objetivo de estimular reflexões sobre a inserção do negro na sociedade.

Hoje, a palestra Manifestações Afrobrasileiras, agendada para as 19h, retrata as influências da cultura africana no País. Em seguida, às 20h, o grupo Orum exibe Danças Brasileiras, espetáculo que mostra desde expressões tribais até as chamadas danças sociais.

Amanhã, será a vez da gastronomia. Cinthya Maggi coordena a oficina Sabores da África às 20h, que exige inscrições antecipadas. Está programada a degustação de receitas.

Entre as atrações de sexta, Dia da Consciência Negra, haverá contação de histórias e capoeira. Toda a programação, que integra o projeto Pontos Cardeais: as Referências e Influências da Cultura Africana no Brasil, pode ser conferida no site www.sescsp.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;