Economia Titulo Indústria
Rhodia prevê avanço do plástico no lugar do aço
14/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A perspectiva de aumento do preço do aço está trazendo à francesa Rhodia melhores perspectivas de negócios na indústria automobilística. O presidente da gigante química para a América Latina, Marcos De Marchi, disse que esse fator vem acelerar a substituição, já em curso, de produtos metalúrgicos por derivados plásticos.

O executivo disse que hoje trabalha em um patamar histórico de vendas para o mercado de autopeças, cenário bastante diferente daquele visto entre outubro e dezembro de 2008, quando a indústria automotiva experimentou forte queda na produção. "O plástico de engenharia está cada vez mais presente nessa indústria. Estamos em um momento muito forte, não só pela questão conjuntural de aumento do preço do aço, mas também para reduzir o peso dos veículos."

O uso do plástico pelo setor automotivo tem sido encarado como uma alternativa para reduzir o peso dos veículos e, com isso, torná-los mais eficientes e com menor emissão de CO2.

O presidente da Rhodia disse que a ordem da matriz é aproveitar as oportunidades no Brasil, que responde por 15% do faturamento mundial do grupo. Nesse sentido, ele não descarta novas aquisições. "Se for preciso, vamos, sim, às compras." 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;