Esportes Titulo Ramalhão
Derrota dificulta fuga do descenso, admite elenco
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/10/2009 | 07:51
Compartilhar notícia


Perder para o até então lanterna do Brasileirão obviamente não estava nos planos do Santo André. Como não pode voltar no tempo e corrigir as coisas, o time admite que o tropeço (2 a 1) diante do Fluminense dificulta a briga para fugir do rebaixamento à Série B.

"Sem dúvida fica mais difícil. Por causa da nossa situação na tabela (17º lugar, com 29 pontos, na zona de rebaixamento), não podemos perder pontos em casa. Infelizmente, não temos mantido a regularidade. Fazemos bons jogos fora e, às vezes, não vamos bem em casa", disse o meia Júnior Dutra.

O jogador acredita, no entanto, que o grupo tem condições de reagir nas nove rodadas restantes.

"Temos de confiar em nós mesmos. Se fizermos nossa parte, sairemos desta situação delicada", avaliou.

O zagueiro Marcel concordou com a falta de regularidade do Ramalhão ao longo da competição.

"Alternamos muito ao longo do torneio. Às vezes fazemos bons jogos, em outros não vamos bem. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Sem regularidade, fica complicado mesmo", disse o defensor após a derrota no Estádio Bruno Daniel.

Nas últimas rodadas o Santo André terá confrontos complicados. Enfrenta, pela ordem, Atlético-PR, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Goiás, Avaí, Náutico e Internacional.

"Não existe sequência difícil. O Brasileiro é difícil. Temos de jogar com 100% de vontade. Do contrário, teremos problemas", analisou o técnico Sérgio Soares.

A equipe inicia hoje a preparação para o jogo com o Atlético-PR, no domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;