Turismo Titulo Terra do Vinho
Passeio em família no interior paulista
Por Eliane Quinalia
Especial para o Diário
08/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Conhecida pelo cultivo de trigo e uva, a famosa ‘Terra do Vinho', localizada a apenas 60 quilômetros da Capital paulista, se prepara para dar início à mais tradicional festa da região, a Expo São Roque.

Recente, o festejo, que a partir de amanhã comemora a 17ª edição, deve se estender até o fim deste mês. O evento teve início na década de 1990, após o reconhecimento da cidade como Estância Turística.

O ambiente propício para toda a família reúne atrações de palco e itinerantes, além de um parque de diversões, danças típicas e deliciosas opções gourmet, que serão comercializadas em um espaço similar ao de uma antiga vila - morada de habitantes da região.

E como não poderia ser diferente, as opções de entretenimento não param por aí. Afinal, a riqueza histórica, cultural e as belíssimas paisagens naturais da área cercada pela Mata Atlântica trazem à tona o aconchegante clima serrano, o que garante inesquecível passeio para toda a família.

Entre os destaques da festa, batizada com o mesmo nome do padroeiro da cidade, São Roque, a tradicional ‘pisa da uva' é a responsável por colocar o público para dançar ao som da Tarantella. Isso sem mencionar os mais de 90 estandes, que reúnem comerciantes de doces, licores, roupas e vinhos.

Aliás, são dos vinhateiros a maior novidade desta edição: o licor de alcachofra, que promete atrair os adoradores da iguaria exótica, rica em vitaminas e minerais.

Quem visitar a cidade também deve conferir as novidades do Mercado de Alcachofra, onde é possível adquirir a fruta nas mais diversas formas: in natura, conserva, patê e até em pratos congelados.

SERVIÇO

Quando: 9 a 31 de outubro e 1º e 2 de novembro, de sexta a domingo e feriados. Das 10h às 22h.

Entrada: R$ 3 (às sextas-feiras após as 18h) e R$ 10 (aos sábados e domingos). Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Gratuito para crianças até 8 anos.

Endereço: Recanto da Cascata - São Roque (Rod. Raposo Tavares, km 60, com acesso também pela Rod. Castello Branco, saída 54 B).

Informações: 4712-3231 ou www.exposaoroque.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;