Cultura & Lazer Titulo Santo André
Mês da criança reforça agenda
Thiago Mariano
Enviado a Pernambuco
06/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em Santo André, um leque de opções culturais está aberto para as crianças em homenagem ao seu mês. Na programação há teatro, literatura, artes plásticas, sessões de vídeo e oficinas.

Hoje, a série destaca a apresentação da peça "O Mágico de Oz", no Teatro Municipal. A montagem do clássico inspira-se no universo lúdico da fictícia Oz para dar voz à imaginação infantil. "Toda a história vivida por Dorinha acontece nas brincadeiras de rua. Resgatamos as cantigas de roda e as fantasias do faz de conta de antigamente", conta a produtora Iraci Batista.

No dia 12, "A Incrível Batalha Pelo Tesouro de Laduê" traz às crianças o universo brechtiano. A adaptação da peça didática de Bertolt Brecht Horácios e Curiácios conta a história de três palhaços que são obrigados a disputar um tesouro.

"A Casa do Olhar", até o dia 17, abriga mostra de artes plásticas feita pelos próprios pequenos. Objetos criados por alunos do Cesa (Centro Educacional de Santo André) estão expostos no local. Sessões de curtas-metragens em animação são apresentadas de segunda à sexta, das 10h às 21h.

Até o fim do mês, na "Casa da Palavra", oficinas de leitura, palestras literárias e contação de histórias, durante a semana, são a opção.

O Mágico de Oz - Teatro infantil. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário, Paço Municipal. Tel.: 4433-0789. Hoje, às 14h30. Ingr.: R$ 8 e R$ 4 (meia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;