Automóveis Titulo Índia
Ford Figo, adversário do Tata Nano?
Por Do Diário do Grande ABC
30/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Alan Mulally, CEO da Ford Motor Company, anunciou na Índia o lançamento para 2010 do supercompacto Figo, que será fabricado em Chennai, com produção anual de 200 mil unidades e investimento de US$ 500 milhões.

A empresa não divulgou o preço do Figo, que utiliza tecnologia e a plataforma do Fiesta, além do kinetic design da Ford. Porém, Mulally disse que a Ford não esta preocupada em concorrer diretamente com o Nano, da Tata Motors, carro mais barato do mundo, vendido por aproximadamente de US$ 2.000.

Apesar de a população estimada em 1,1 bilhão de habitantes, o mercado automotivo indiano é relativamente pequeno. Em 2008 , por exemplo, foram comercializados somente 1,5 milhão de automóveis, 70% dos quais de carros pequenos. Mas trata-se de um país em rápido crescimento e a visita de Mulally confirma o interesse da Ford no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;