Economia Titulo Bancos
BB vai anunciar até o fim de outubro modelo para seguros
29/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O BB (Banco do Brasil) espera anunciar até o fim de outubro o novo desenho de sua área de seguros, que irá envolver a reorganização societária das empresas do grupo segurador, informou ontem o vice-presidente de cartões e novos negócios, Paulo Rogério Caffarelli. "Estamos buscando modelo mais adequado para atuar nesse segmento."

Segundo o executivo, a definição sobre o novo modelo, iniciada em janeiro, é feita com as empresas parceiras do banco, incluindo a Mapfre, que tem contrato de distribuição de seguros com a Nossa Caixa. O grupo segurador do BB é formado por seis empresas. Apenas na Aliança do Brasil a instituição detém 100% do capital.

Na Brasil Veículos e na Brasil Saúde, a parceria é com a SulAmérica. Na Brasil Cap os parceiros são, além de SulAmérica, Icatu Hartford e Aliança da Bahia. A BrasilPrev tem o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Principal Financial Group. Na SBCE (Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação) os sócios são o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e a francesa Coface.

Caffarelli disse que o BV (Banco Votorantim) será usado na distribuição na área de seguros e previdência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;