Automóveis Titulo Salão de Frankfurt
Montadoras mostram lançamentos com design mais esportivo

Marcas conhecidas no Brasil apresentam modelos com apelo visual; veículos chegam em breve as ruas

Por Sueli Osório
Enviada a Frankfurt
23/09/2009 | 07:00
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Marcas conhecidas no Brasil aproveitaram o maior salão do planeta para lançar veículos que estarão em breve nas ruas.

A Ford chamou atenção com o novo C-Max, que também tem uma versão com sete lugares, a Grand C-Max. Os dois modelos têm o visual agressivo, com linhas semelhantes às do novo Fiesta europeu. O C-Max terá motor a gasolina de 1,6 litro do tipo Ecoboost, de 120 cv com sobrealimentação via turbo, que permite maior economia de combustível e menores taxas de poluição ambiental.

A Citroën apresentou o novo C3, que avançou em termos estilísticos se comparado à versão atualmente vendida no Brasil. Por enquanto, não há previsão de vendas do novo modelo aqui, principalmente porque isso acarretaria aumento de preço do produto.

Além do C3, a montadora francesa apresentou o DS3, um carro de imagem para a marca que oferece várias possibilidades de personalização.

Em premiére mundial, a Volkswagen apresentou o mais novo integrante da família Polo, uma versão com três portas. As portas mais longas, se comparadas às da versão de cinco portas, dão ao hatch lateral semelhante à de um cupê. Quando chegar ao mercado europeu, ainda neste trimestre, contará com seis versões de motores, com preço a partir de 12.150 euros na Alemanha.

A Porsche levou o novo 911 GT3 RS, com motor baseado no coração de seis cilindros que equipa o 911 GT3. Como na versão de origem, a cilindrada foi aumentada de 3,6 para 3,8 litros, passando a ter 450 cv. As vendas do modelo começarão em janeiro de 2010 na Alemanha. No Brasil, esta versão será vendida somente por encomenda, na mesma época.

A Opel, ex-subsidiária da GM, apresentou a nova geração do Astra, com visual bem mais esportivo.




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