Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Jd. Itapeva, em Mauá, recebe hoje ação social
Do Diário do Grande ABC
12/09/2009 | 08:55
Compartilhar notícia


O Jardim Itapeva, em Mauá, recebe neste sábado a maior ação social da região: o Diário do Grande ABC nos Bairros. Organizado pelo Diário em parceria com a Umesp (Universidade Metodista de São Paulo) e colaboradores locais, o evento oferece atendimento de saúde, emissão de documentos, corte de cabelo e limpeza de pele.

Medição do IMC (Índice de Massa Corpórea), palestras sobre gravidez na adolescência e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), além de atendimento oftalmológico também estão na programação. A Ótica Indaiá, uma das parceiras no evento, ainda tentará doar óculos para pessoas que precisam, dependendo do número de armações disponíveis.

FESTA PARA CRIANÇAS - O evento não serve só para resolver pendências, receber orientações e auxílio - também será dia de festa. Durante o Diário do Grande ABC nos Bairros, crianças e adolescentes terão acesso a programação com cinema, pintura no rosto, escultura de balão e brinquedos infláveis. Além disso, haverá apresentações culturais de capoeira com os Filhos de Gandhi e a Companhia de Artes Primeiros Passos.

Os serviços são esperados pela comunidade do bairro, que se vê carente de serviços públicos. "A atuação do jornal será muito importante", disse a comerciante Eliana Antonio Madureira, 40 anos.

O estudante Flávio Murakami, 21, cobra melhorias de iluminação e mais segurança. "Resolver essa questão seria importante para garantir tranquilidade a todos."
O Diário do Grande ABC nos Bairros do Jardim Itapeva acontece das 9h às 16h, na EE Professora Irene da Costa Silva (Rua Pedro Brancalion).

Amanhã, a ação social promovida pelo Diário será realizada na EE São Pedro, na Vila São Pedro, em São Bernardo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;