Esportes Titulo São Paulo
Hernanes para por até seis semanas
Por
01/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A previsão pessimista do superintendente de futebol e médico Marco Aurélio Cunha na saída do Morumbi, no domingo, depois do empate com o Palmeiras, se confirmou. O volante Hernanes sofreu lesão no menisco medial do joelho direito e terá de passar por uma artroscopia. O problema foi detectado após exame de ressonância magnética. A data da cirurgia ainda não está marcada, mas deve ocorrer até amanhã. O tempo de recuperação previsto é de até seis semanas.

"Vou ter uma boa conversa com o Hernanes porque ele é muito religioso e aí vamos marcar a cirurgia. Não quero forçar nada. Quanto antes, melhor", afirmou Marco Aurélio Cunha. "Acredito que em 40 dias ele estará de volta."

Além de não enfrentar o Cruzeiro, domingo, no Mineirão, Hernanes deve perder outras seis partidas do Campeonato Brasileiro: Avaí, Santo André, Corinthians, Náutico, Coritiba e Flamengo. O retorno do volante aconteceria apenas no dia 17 de outubro, contra o Atlético Mineiro, no Morumbi. Faltariam, então, nove partidas para o fim da competição.

Hernanes virou referência da equipe desde que Ricardo Gomes assumiu o comando. Líder de assistências do elenco (13 passes para gols na temporada), o jogador ficou fora uma única vez nos 15 jogos em que o time foi dirigido pelo novo treinador. E isso só aconteceu porque ele ficou uma partida suspenso.

Jorge Wagner recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e também não enfrentará o Cruzeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;