Cultura & Lazer Titulo História
'Capital do Trabalho' em exposição
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
25/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Organizada pelo jornalista Ademir Médici, colunista do Diário, a exposição De João Ramalho a Adoniran Barbosa - A Formação de Santo André Capital do Trabalho, ganha sua terceira montagem na Sabina Escola Parque do Conhecimento, onde permanece até 31 de agosto. Desde abril, quando foi criada, já passou pelo Clube 1º de Maio e pelo Centro de Formação de Professores, ambos em Santo André.

São 50 imagens de arquivo cedidas por leitores da coluna Memória, publicada há 20 anos. "O título Capital do Trabalho foi dado pelos jornais da década de 1930, justamente porque, fora do eixo de São Paulo, Santo André era um importante pólo", explica Médici.

A imagem mais antiga é de 1892, durante construção da avenida Pereira Barreto. "Até então, para ir de Santo André a São Bernardo era necessário utilizar a Caminho do Pilar", conta. As fotos mais recentes são dos anos 1970.

De João Ramalho a Adoniran Barbosa - Exposição. Na Sabina Escola Parque do Conhecimento - Rua Juquiá. Ingr.: R$ 10 (grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, menores de 5 anos e portadores de necessidades especiais).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;