Esportes Titulo Azulão
Antonio Carlos nega 'Timão B'
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
23/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-diretor de futebol do Corinthians e responsável por montar o time que se tornou campeão da Série B de 2008, o agora técnico do São Caetano, Antonio Carlos, garante não estar montando uma "filial" (termo usado por ele próprio) do Timão no São Caetano.

A negativa se deve ao fato de o treinador ter pedido a contratação do meia Eduardo Ramos e do atacante Careca, que pertencem ao Alvinegro. Coincidentemente, no início do ano passado ele também havia indicado a dupla ao Corinthians.

Eduardo Ramos e Careca não engrenaram no Timão porque tiveram queda de rendimento e ainda enfrentavam concorrentes de peso, como Cristian e Elias, no caso de Eduardo Ramos, e Dentinho, Herrera, no de Careca.

Eduardo Ramos foi titular nas primeiras partidas do Timão na Série B após ganhar a vaga de Perdigão, que a exemplo de Iran e Éverton Ribeiro também passaram pelo Corinthians e hoje vestem a camisa do Azulão.

Assim como Eduardo Ramos e Careca, Éverton Ribeiro tem os direitos federativos ligados ao Timão e está emprestado até o fim da Série B do Brasileiro.

"Pedi esses jogadores porque entendo que se encaixam no perfil que considero ideal. E este perfil não é só pelo rendimento técnico, mas também pelo bom comportamento dentro e fora de campo. Não me importo se vão dizer que montei uma filial do Corinthians, do São Paulo ou do Palmeiras. Trouxe jogadores que acrescentariam qualidade ao São Caetano", disse Antonio Carlos.

O treinador ainda recorreu aos outros grandes de São Paulo para reforçar o São Caetano. Do Palmeiras veio o atacante Washington, do Santos o volante Adriano e do São Paulo o lateral-direito Jackson, que ainda não estreou.

Antonio Carlos também não se incomoda quando lembrado que tem em mãos um time de aluguel, porque exceto o goleiro Luiz e o atacante Vandinho, o restante do time pertence a outros clubes.

"Peguei uma herança que vinha ocorrendo já há algum tempo. O clube trazia um treinador e este pedia reforços. No Brasil, técnico precisa de resultados. Mas comigo os que são da casa também terão vez, tanto que já estou lançado o Wendell (atacante) nos jogos."

O Azulão enfrenta o Paraná amanhã, em Curitiba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;