Esportes Titulo Santo André
Ramalhão tenta achar espaços do adversário para melhorar em casa
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
22/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Até agora, o Santo André disputou seis jogos em casa, com retrospecto de uma derrota, três empates e duas vitórias, a última na semana passada, sobre o Atlético-PR, por 1 a 0. Para se manter vitorioso em seus domínios e voltar a encostar no G-4 (grupo dos classificados à Libertadores de 2010), o Ramalhão tem a receita de como vencer o Cruzeiro.

Para o lateral-direito Cicinho, o Ramalhão tem de jogar com "inteligência" e encontrar as brechas oferecidas pelos mineiros. "Como todos os times do campeonato eles têm qualidades e defeitos. E são estes que temos de encontrar e trabalhar em cima", afirmou o camisa dois.

De acordo com o meia Rodrigo Fabri, o comportamento do Santo André em campo tem de ser diferente ao apresentado nos últimos jogos (contra Fluminense, Atlético-PR e Palmeiras). "A equipe tem criado oportunidades, mas está faltando mais tranquilidade na hora da finalização, eficiência e sorte. Mas quando começar a fazer os gols, pega confiança e vai embora", comentou o jogador, dando a dica de como o time deve atuar.

"Compacto. O Cruzeiro tem um time de muita qualidade do meio para a frente, então quando a gente atacar, a defesa sai para diminuir os espaços, e vice-versa quando eles vierem para cima. O meio dá força para a defesa. O resto é jogar bola e se movimentar", emendou Fabri.

"Eles têm jogadores como o Kléber, que tem como característica segurar mais a bola, enquanto o Wellington Paulista chega mais pelas laterais. São jogadores perigosos que exigem atenção redobrada", exemplificou o volante Ricardo Conceição.

REFORÇO - O lateral-esquerdo Gustavo Nery está liberado para jogar. O nome do atleta apareceu ontem no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e agora consta como jogador do Ramalhão, com contrato até 31 de dezembro de 2010.

Jogadores convocam torcida andreense a lotar o Brunão

Passadas 12 rodadas do Campeonato Brasileiro e seis partidas do Santo André como mandante no Estádio Bruno Daniel, os torcedores andreenses ainda não mantêm sequência de jogos com participação efusiva e comparecimento em massa. Tanto é que, dos dez piores públicos da competição, três são de jogos do time (contra Barueri, Sport e Atlético-PR).

Independentemente do preço (R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia), os jogadores convocam a torcida a jogar ao lado do time na partida de hoje, contra o Cruzeiro, como 12º jogador. "É um duelo importante, com várias estrelas em campo, e gostaríamos da presença deles (torcedores) para nos apoiar, porque necessitamos muito", apelou o meia Rodrigo Fabri, que nasceu em Santo André e gostaria da presença dos conterrâneos para incentivar.

"Torcemos para que venham em maior número, porque contamos com eles. Ser forte dentro de casa, junto com o torcedor, é uma força a mais", emendou o volante Ricardo Conceição.

Raposa tenta esquecer Libertadores

Há uma semana, o Cruzeiro vivia a expectativa de alcançar o tricampeonato da Libertadores. Em casa, porém, o time mineiro frustrou sua torcida ao ser superado pelo Estudiantes. Diante de outra realidade, a equipe celeste inicia hoje a luta para sair da zona da rebaixamento do Campeonato Brasileiro e busca seus primeiros pontos como visitante na competição.

Focado no torneio continental, o clube mineiro ficou para trás no Brasileirão e coleciona sete derrotas em 11 jogos. Fora de casa, o time do técnico Adílson Batista perdeu as quatro partidas que disputou: Náutico (2 a 0), São Paulo (3 a 0), Palmeiras (3 a 1) e Goiás (1 a 0). A equipe soma dez pontos, em 18º lugar na classificação.

Para o lateral-esquerdo Gérson Magrão, "já passou da hora" do Cruzeiro somar pontos como visitante. "Perdemos dois jogos em casa e temos de começar a recuperar esses pontos fora de casa, que vão ser importantes", afirmou. "Estamos devendo. Temos essa consciência, temos que melhorar isso. A equipe vai a Santo André em busca disso. Precisamos vencer fora", reforçou o volante Henrique.

"Agora, independentemente de o jogo ser no Mineirão ou fora, faltam 27 rodadas para o fim do campeonato. Não basta vencer só no Mineirão. Vamos precisar de bom aproveitamento fora se ainda quisermos o título. De preferência, temos de começar a vencer na quarta-feira (hoje)", emendou o atacante Thiago Ribeiro.

Na última rodada, a equipe celeste foi derrotada pelo Corinthians, no Mineirão. O revés significou o ingresso na zona de rebaixamento.

Na Toca da Raposa II, a ordem agora é esquecer o trauma da Libertadores e dar início à recuperação no Brasileiro. "Não temos mais aquele papo de que estamos sendo poupados e que não está jogando o time titular", destacou o atacante Kléber. "Começa agora o campeonato e a gente tem que começar a vencer fora de casa".

(das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;