Esportes Titulo Para Americana
Sto.André perde e dá adeus ao Paulista de Basquete
Lucas Tieppo
Especial para o Diário
24/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista Feminino de Basquete terminou para o Santo André. A equipe da técnica Laís Elena Aranha perdeu para Americana, por 62 a 55, na quinta e última partida dos playoffs semifinais da competição, e apenas assistirá a decisão, que terá o confronto da rival andreense contra a equipe de Ourinhos. A série foi fechada em 3 a 2.

A partida foi realizada no interior de São Paulo em virtude de Americana ter sido a melhor colocada na fase de classificação. A equipe do ABC, porém, começou melhor a partida e logo tomou a frente do placar, em um primeiro quarto com muitos erros de passe. Santo André ainda teve o desfalque da ala Lilian.

No final do primeiro quarto, o time da casa reagiu, e com boa sequência de ataques conseguiu a virada: 16 a 13.

No segundo quarto, Americana voltou melhor e Santo André errou muito. Ao apostar nas bolas de três pontos e contando com erros da adversária no ataque, o time andreense reagiu, encostou no placar e, assim, terminou o primeiro tempo apenas dois pontos atrás: 29 a 27.

Na volta do intervalo, Americana arrumou o setor ofensivo, o que impediu que Santo André diminuísse a vantagem. O terceiro quarto terminou com a equipe da casa na frente, e com cinco pontos de diferença: 46 a 41.

O último quarto começou bastante equilibrado, mas a diferença no placar se mantinha. Nos minutos finais, o time do Grande ABC abusava dos erros no ataque, enquanto Americana apenas administrava a vantagem. No final, 62 a 55, e Americana carimbou a passagem para as finais do Campeonato Paulista.

A cestinha da partida foi Karla, de Americana, com 19 pontos. Simone e Glauce foram destaques de Santo André, com 14 pontos cada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;