Esportes Titulo Eliminatórias para 2010
Chile joga pensando na ponta
André Battistini
Especial para o Diário
10/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Torcendo por um empate entre Brasil e o Paraguai para tentar alcançar a liderança das Elinatórias para a Copa do Mundo de 2010, Chile e Argentina também entram em campo hoje.

Na terceira posição com 23 pontos, um a menos que os brasileiros e paraguaios. a equipe chilena recebe a Bolívia, às 21h, no estádio Nacional de Santiago.

O time do técnico argentino Marcelo Bielsa não perde há quatro jogos, e o treinador terá a disposição a mesma equipe que venceu o Paraguai por 2 a 0 em Assunção, na última partida.

Já a Argentina vai até Quinto enfrentar o Equador, às 18h, e precisa de um verdadeiro milagre para terminar a rodada na primeira colocação. Os comandados do técnico Diego Maradona conquistaram 22 pontos até o momento, e dependeriam de uma combinação de resultados, e uma melhora significante no saldo de gols, primeiro critério de desempate, para alcançar a ponta.

No Equador o clima é de euforia. A torcida local comemora o retorno das esperanças da seleção chegar à terceira Copa do Mundo consecutiva, esperanças que vieram após a vitória de 2 a 1 sobre o Peru, fora de casa, que levou os equatorianos ao sexto lugar.

Outro jogo que chama a atenção na rodada das Eliminatórias é o confronto entre a Venezuela e o Uruguai, às 20h30, em Porto Ordaz. A partida é uma briga direta pela quinta posição - que dá vaga para repescagem ao Mundial -, atualmente ocupada pelo uruguaios, que tem 17 pontos. Os venezuelanos estão na sétima posição com 16.

Completando a rodada, a Colômbia, oitava colocada, enfrenta em Medellín, às 20h, o lanterna Peru, que venceu apenas uma partida nas Eliminatórias. As duas seleções tem poucas chances de participar do Mundial no ano que vem.

(Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;