Esportes Titulo 'Top' do basquete
Leandrinho sonha com volta à Seleção Brasileira
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
06/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Seleção Brasileira, futuro na NBA, situação do basquete nacional e uma novidade para os jovens que jogam basquete. Esses foram os principais assuntos tratados por Leandrinho, jogador do Phoenix Suns, em visita na tarde de ontem à Universidade Metodista.

"Se precisar, volto para a seleção até como roupeiro e conquisto novamente meu espaço. A posição pouco importa, quero ajudar. Às vezes, alguns problemas impedem a presença de jogadores que estão na NBA, mas da minha parte está tudo resolvido", afirma o ala/armador, ao comentar sobre sua presença na disputa da Copa América, em agosto, que garante vaga no Mundial.

"A seleção está bem, o que realmente está faltando são os resultados e espero melhorar isso começando pela Copa América", completa.

Leandrinho mostrou-se otimista com a fase do basquete nacional. "Hoje é muito bem falado lá fora, muita gente acompanha a NBB (Novo Basquete Brasil), ganhou muita visibilidade, além de um novo projeto de basquete, com a base, mas ainda não posso dar mais detalhes", destaca.

Sobre seu futuro, o jogador do Phoenix ressalta querer saber apenas de jogar basquete. "Todas as férias surgem muitos boatos, falam de uma troca com o Boston Celtics, mas só quero saber de jogar, independente de onde for."

A novidade para os praticantes de basquete é o lançamento do Leandrinho Basketball Camp. A iniciativa, em parceria com a Metodista, consiste em um acampamento temático, onde o participante viverá uma semana com a rotina de um jogador profissional.

Leandrinho irá participar por meio de clínicas e palestras. "Irei passar como é o dia a dia da NBA, como é treinar todos os dias. A Metodista dá oportunidade muito boa, é uma iniciativa importante. Eu, por exemplo, nunca tive a oportunidade de viver isso."

O ex-jogador da Seleção Brasileira Vanderlei, que hoje defende a Metodista/São Bernardo, também faz parte da organização. "É um projeto pioneiro no Brasil, no qual poderemos potencializar o talento dos jovens jogadores."  

(Supervisão Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;