Cultura & Lazer Titulo Luto
Atriz Ida Gomes morre aos 75 anos no Rio
Por
23/02/2009 | 00:21
Compartilhar notícia


A atriz Ida Gomes morreu na noite de domingo, vítima de parada respiratória. Ela tinha 75 anos e, segundo a sobrinha da atriz, Débora Olivieri, tratava há cerca de duas semanas de uma pneumonia.

A atriz havia sido internada no sábado, no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio, com agravamento do quadro. Ida passou por um procedimento cirúrgico no domingo para análises clínicas e começou a passar mal no fim da tarde. Por volta das 19h, teve uma parada cardíaca.

A atriz, cujo nome verdadeiro era Ida Szafran, nasceu na Polônia, em setembro de 1933, e foi criada até os 13 anos na França, antes de vir ao Brasil. Começou a carreira como atriz de rádio.

Fez mais de 30 novelas e, entre os papéis mais famosos, viveu Doroteia - uma das três irmãs Cajazeira -, na novela e seriado "O Bem Amado", de 1973, na Rede Globo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;