Setecidades Titulo Lentidão
Remoção de canteiro gera trânsito na Perimetral
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
17/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O início das obras para a remoção do canteiro central das avenidas Coronel Alfredo Fláquer e Edson Danillo Dotto, que compõem a via Perimetral, causou lentidão no trânsito da região central de Santo André. A travessia ficou mais lenta durante o horário do almoço. No entanto, a incidência de congestionamento no primeiro dia útil das interdições não foi classificada como grave pela Prefeitura.

Para minimizar os efeitos no fluxo de veículos, os trabalhos estão sendo realizados das 9h às 16, evitando assim interromper o trânsito durante as primeiras horas da manhã e o fim da tarde, intervalos considerados de pico.

O trecho interditado se estende entre a Rua Coronel Ortiz até proximidades da Rua Guilherme Marconi, na direção Centro-Bairro, e do supermercado Extra até a Coop, no sentido contrário.

A intenção da Prefeitura é, ao término das obras - estimadas em R$ 600 mil - poder ampliar a área de circulação dos veículos, dar mais fluidez ao trânsito e, assim, reduzir os índices de congestionamentos na região.

A Perimetral costuma receber diariamente o volume de cerca de 100 mil veículos, segundo estimativa da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos). A previsão para conclusão do projeto é de 60 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;