Cultura & Lazer Titulo Glau Pontto G
Glau Piva faz única apresentação
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
29/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A cantora, compositora e multiinstrumentista andreense Glau Piva apresenta as canções do CD Glau Pontto G neste domingo, às 20h, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. Os ingressos custam R$ 13.

Lançado em 2007, o álbum tem como destaque as faixas Entrega e Lembrança. Esta última, uma delicada balada sobre o fim de um relacionamento amoroso, foi composta em parceria com Rui Ferreira e também está presente no DVD do projeto Canja com Canja.

Além de composições recentes, a intérprete pretende mostrar músicas do disco Glau Piva Fragmentos, caso de Brilhante, A Fera, Presença e Poema de Rosas (em que dividiu o microfone com Oswaldo Montenegro). "Não tenho dia especial para compor. Isso acontece quando sinto uma necessidade única, num dado momento do dia e até na madrugada", afirma Glau.

No show, não devem faltar releituras de clássicos da música popular brasileira, como Velha Roupa Colorida, de Belchior, Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, e Balada do Louco, dos Mutantes.
"Acho que o mercado está bem aberto para a MPB, as pessoas estão um pouco cansadas de músicas descartáveis", ressalta a cantora.

Jovem veterana - Aos 33 anos, a musicista pode se considerar uma veterana no cenário cultural do Grande ABC. Formada em violão erudito pela Fundação das Artes de São Caetano, ela tem 17 anos de experiência nos palcos e já abriu shows de Luciana Mello e Zé Geraldo.

"Comecei a tocar aos 5 anos e dou aulas de violão desde os 14. Não me vejo sem o violão. É como se ele fizesse parte da minha pele, do meu corpo", conta Glau, que também toca guitarra, contrabaixo, entre outros instrumentos.

Durante o show no Aramaçan, que terá a participação especial da cantora Helena Elis, ela contará com o grupo de apoio formado por Sandro Chiaranda (guitarra), Daniel Calixto (baixo), Leandro Ferro (bateria), André Calixto (sax, gaita e flauta) e Bira Azevedo (percussionista).

Glau Piva - Show. Amanhã, às 20h. No Clube Atlético Aramaçan - Rua São Pedro, 345. Tel.: 4972-8200. Ingr.: R$ 13.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;