Internacional Titulo
Internet chinesa tem louvores a Chávez
06/03/2013 | 03:06
Compartilhar notícia


Os líderes chineses não quiseram comentar de imediato a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez. Em troca de petróleo, o país asiático concedeu dezenas de bilhões de dólares em empréstimos que ajudaram a bancar os programas sociais do líder bolivariano. Mas na internet, a mais livre tribuna da opinião pública na China, crepitavam louvores a Chávez por enfrentar os EUA e por suas políticas socialistas.

"Chávez e o socialismo do século 21 que ele defendeu foram uma grande luz após as drásticas mudanças na União Soviética e na Europa Oriental que afundaram o movimento socialista mundial", escreveu Zhu Jidong, do Centro de Pesquisas do Mundo Socialista da Academia Chinesa de Ciências, na Sina Corporation, um serviço de microblog semelhante ao Twitter. "Ele era conhecido como um porta-estandarte do antiamericanismo." As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;