Cultura & Lazer Titulo 16ª edição
Festival Mix Brasil exibe mais de 200 filmes
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
12/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Em sua 16ª edição, o Festival Mix Brasil de Cinema e Vídeo da Diversidade Sexual adere à tendência dos grandes eventos culturais paulistanos e amplia os horizontes artísticos. A partir desta quarta-feira, dez locais abrigarão não só sessões de longas e curtas-metragens com temática gay, mas oficinas, debates e apresentações musicais.

Organizado pela Associação Cultural Mix Brasil, a mostra reúne este ano número recorde de filmes: mais de 200. Destes, 51 são brasileiros. É o maior número de películas já selecionadas produzidas no País. As fitas escolhidas trazem como protagonistas atores conhecidos do grande público, como Caco Ciocler, Vera Zimmerman, Paola Oliveira e Ney Matogrosso.

Entre as atrações internacionais dedicadas ao universo GLBTT estão Combinação Selvagem: Um Retrato de Arthur Russel, documentário sobre o músico extremamente versátil; O Universo de Keith Haring, sobre o lendário artista nova-iorquino; e Pelada com Véu, filme vencedor do Festival de Berlim e exibido no prestigiado festival canadense Hot Docs. Entram como destaque também Wrangler: Anatomia de um Ícone, Cairo 52, Queen Boat e Otto; ou Viva a Gente Morta.

Alguns locais, como o Museu da Arte Moderna e o Museu da Imagem e do Som, dedicarão suas exibições a temas específicos. A programação do MAM é composta por fitas históricas, além de um especial sobre a artista multimídia Dora Longo Bahia. O MIS dá lugar às produções que propõem imagens transgressoras e narrativas inventivas, como uma alternativa à ‘institucionalização' da cultura gay.

NO PALCO
Braço da mostra de cinema, o Festival Mix Music leva à choperia do Sesc Pompéia (r. Clélia, 93. Tel.: 3871-7700. Ingr.: R$ 20), na sexta-feira, às 21h um grupo formado por Rita Ribeiro, Maria Alcina, Perla e Tatá Aeroplano, que exibirá clássicos da MPB.

Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual - Programação e locais de exibição disponíveis no site www.mixbrasil.org.br. Preços variados. Desta quarta até dia 23.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;