Esportes Titulo
Palmeiras quer eliminar Central para evitar partida de volta
Por
02/04/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Central ainda é um desconhecido do Palmeiras, apesar de o técnico Vanderlei Luxemburgo já ter passado um vídeo com os melhores momentos do adversário aos jogadores palmeirenses. O Central é um time que o Palmeiras vai respeitar – pelo menos no discurso adotado pelo elenco. Apesar do cuidado, o Central é uma equipe que o Palmeiras quer ver apenas nesta quarta–feira e não mais neste ano. Por isso, a ordem palmeirense é vencer o jogo das 21h50, em Caruaru (PE), por mais de dois gols de diferença e eliminar a partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

O Palmeiras viajou na noite de segunda-feira para Recife, treinou ontem na capital pernambucana e segue apenas hoje para Caruaru, o local do jogo. O estádio José Luiz Lacerda não é dos melhores e as condições do gramado preocupam os jogadores. Eles, no entanto, preferem falar apenas da boa fase do time.

A boa fase palmeirense tem oito vitórias consecutivas, em 12 partidas de invencibilidade. Fase que começou a ficar boa justamente com a Copa do Brasil – 2 a 0 sobre o Cene-MS, no dia 27 de fevereiro, pela primeira fase da competição. Desde então, o Palmeiras não perdeu nem um jogo sequer.

Naquele jogo, o atacante Kléber estreava pelo Verdão. Hoje, ele volta a figurar entre os titulares, após a suspensão de três jogos no Campeonato Paulista – ainda falta cumprir um jogo, no domingo, contra o Barueri, pela última rodada da competição estadual.

 Kléber é a esperança de gols palmeirense. O time quer marcar pelo menos dois hoje para eliminar o jogo de volta contra o Central e, assim, voltar todas suas forças no Paulistão – já está classificado para as semifinais.

Por isso mesmo, o Palmeiras vai com força total. Vai partir para o ataque desde o início. E o chileno Valdivia está confiante. “Temos de matar o jogo”, pediu o jogador, destaque palmeirense na temporada. “A gente conhece o Marcelo Vilar (técnico do Central, que já treinou o Palmeiras em 2006) e eles esperam por esse confronto.”

Valdivia está otimista, mas prega respeito ao Central. E pede atenção aos companheiros. “Futebol é momento. Eles podem ter uma bola parada, fazer o gol e complicar a tarefa do Palmeiras”, lembrou o chileno.

Mas um tropeço é inadmissível nos planos palmeirenses. Sua situação pode até não se complicar tanto se perder para o Central, mas o time viajou com o objetivo único de eliminar o jogo de volta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;