Esportes Titulo
Coritiba quer melhorar retrospecto contra o Azulão
Por Das Agências
02/04/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


Apesar de já serem adversários desde 2001, Coritiba e São Caetano jamais se enfrentaram pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, nesse primeiro confronto entre as duas equipes no torneio nacional, o Coxa tem o desafio de melhorar seu retrospecto contra o time do Grande ABC.

Os dois clubes já se enfrentaram 12 vezes e o Coritiba saiu vitorioso em apenas dois confrontos. Por cinco vezes foi derrotado e, em outras cinco oportunidades, empatou. Em um dos encontros mais marcantes, em 2005, cerca de 2.000 torcedores do Coritiba invadiram o Anacleto Campanella para apoiar o time em um jogo vital para a sobrevivência alviverde na Série A do Brasileiro. Mesmo com o apoio, o jogo terminou empatado 1 a 1 e, algumas rodadas depois, o rebaixamento do Coxa para a Série B se confirmou.

 No ano passado, o São Caetano foi uma das poucas equipes a bater o Coritiba no Couto Pereira e derrotou os anfitriões por 2 a 1. A partida, inclusive, foi considerada a responsável por agitar a reação do Coxa, que culminou com o título da Série B.

Mudanças - Como o meia Carlinhos Paraíba já atuou pela Copa do Brasil pelo Santa Cruz e o regulamento veta sua participação no torneio por outro clube, o técnico Dorival Júnior será obrigado a alterar a equipe que vem atuando no Campeonato Paranaense.

“Agora é outra competição. Temos de deixar de lado o Estadual e nos concentrar na Copa do Brasil. Deixamos para resolver nossa situação no Paranaense no domingo”, disse Júnior.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;