Economia Titulo Lançamento
Entidades destacam força do 'Quem é Quem 2008'
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
02/09/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dos mais importantes eventos da região, que facilita a aproximação e o relacionamento de negócios entre empresas do Grande ABC. É dessa forma que representantes do setor empresarial avaliam o guia Quem é Quem no Grande ABC, do Diário, que terá a sua nona edição lançada quarta-feira, às 8h15, no Espaço Figueiras, em Santo André.

"É muito oportuno. Tenho freqüentado (os eventos de lançamento) e já conheci empresas que não sabia do tamanho e da importância. Com a publicação, podemos tomar conhecimento de produtos e serviços do Grande ABC. É sempre útil para a comunidade", afirmou o presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Zoilo de Souza Assis.

O diretor do departamento de Economia da regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de São Bernardo, Roberto Giannini, também destaca a transparência dos dados e a visibilidade que o guia proporciona. O levantamento é realizado pelo Diário em parceria com a auditoria Boucinhas & Campos + Soneconti.

Giannini também é diretor industrial da distribuidora de produtos químicos Carbono, de São Bernardo, que marca presença no ranking deste ano.

Segundo o executivo, participar do anuário se insere na estratégia de comunicação de busca de novas oportunidades de negócios. "A Carbono não atende o consumidor final e esse tipo de fórum é muito interessante e tem uma boa relação custo-benefício", afirmou.

Para constar no ranking, não há custo para as empresas, bastava apenas que fornecessem o dado do faturamento líquido registrado em 2007. Outros números do balanço do ano passado (resultados, ativos, patrimônio, rentabilidade, crescimento das vendas frente a 2006) eram desejáveis mas não obrigatórios. Havia ainda o critério do valor mínimo de receita líquida de R$ 240 mil anuais para a participação no guia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;