Cultura & Lazer Titulo Música
Concurso oferece gravação a independentes
Julio Ibelli
Especial para o Diário
23/08/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Bandas independentes da região têm a chance de gravar uma música ao vivo e, de quebra, se apresentar para os freqüentadores do Shopping Metrópole, em São Bernardo (Praça Samuel Sabatini, 200, Centro), onde fica estacionado até domingo um caminhão-estúdio com 18 metros de comprimento, que tem um dos lados abertos e se transforma em palco.

A iniciativa faz parte de um concurso na internet para escolher a melhor banda independente entre 1.600 já inscritas. Representa também uma oportunidade para quem não possui condições de bancar o aluguel de um estúdio, já que é necessário ter alguma música gravada para se inscrever.

O prêmio para o vencedor é a gravação de um videoclipe com o custo pago pela organização, além da participação em um show especial.

O caminhão circula pelo Brasil desde o mês de julho e já passou pelas cidades do Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo e Ribeirão Preto. Podem ser mostradas até quatro músicas e indicar uma delas para gravação. Após marcar dia e horário para o show, os integrantes devem trazer seus instrumentos, mas a organização disponiliza baixo e bateria. Com um computador ligado à internet no local, as bandas podem inscrever a faixa recém-gravada no site do concurso.

Para William Marques Leal e Pedro Vergueiro Magnabosco, ambos de 19 anos, é a chance para divulgar o som da banda certo, de São Bernardo, que eles mantêm com outros três integrantes. Criada no final de 2006, o grupo de pop rock com pegada hardcore marcou apresentação para as 20h deste domingo.

"Nossa expectativa é boa, ainda mais com essa chance e espaço oferecido para os independentes", comemora Marques. O certo se inspira em bandas como CPM 22, NX Zero e os internacionais Incubus e Paramore. Os componentes do grupo se reuniram na escola e angariaram os demais instrumentistas em uma empresa de call center.

O horário de funcionamento do palco vai das 10h às 22h deste sábado e das 12h às 20h deste domingo. O site do concurso é o www.myspace.com/xpressmusic




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;