Setecidades Titulo Lauro Gomes
S.Bernardo faz viadutos na Lauro Gomes
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
26/07/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo deu início esta semana à quarta obra do Programa São Bernardo Moderna com a construção de dois viadutos de 360 metros de extensão com três pistas de rolamento cada sobre a rotatória de intersecção das avenidas Avenida Lauro Gomes e Lions.

A intervenção, que teve ordem de serviço autorizada pela Prefeitura em março, deve ficar pronta em 28 meses e será realizada pelo Consórcio Nova São Bernardo, formado pelas empresas Planova e OAS. O custo da obra está orçado em pouco mais de R$ 23 milhões.

"O propósito da construção é oferecer mais fluidez ao tráfego e eliminar mais um ponto de congestionamento", explicou o secretário de Transportes e Vias Públicas, Antonio Oldemar da Silva Nico.

Os pontos de congestionamento no local ficam exatamente entre os cruzamentos das avenidas Lions, em São Bernardo, e Prestes Maia, em Santo André, sobre a Avenida Lauro Gomes e o Ribeirão dos Meninos.

Além de otimizar a fluidez do trânsito e evitar congestionamentos nas vias intermunicipais, a Prefeitura estima reduzir os índices de acidentes.
Para o início de 2009, está prevista outra obra do programa, com o rebaixamento da Avenida Lions, em São Bernardo.

EM ANDAMENTO
Outras três intervenções de vias estão sendo realizadas em São Bernardo.

A duplicação da Avenida Pery Ronchetti é realizada em uma extensão de 850 metros entre as ruas Princesa Maria Amélia e Faria Lima, com o propósito de facilitar a ligação dos bairros periféricos ao Centro.

Na Avenida Pereira Barreto é feito serviço de alargamento numa extensão de 450 metros, entre as ruas Atibaia e José Versolato no sentido Santo André/São Bernardo, com o propósito de melhorar as condições de operação do tráfego intenso de veículos que seguem em direção a São Bernardo, Diadema e à Via Anchieta.

Nas avenidas Vergueiro e Vivaldi são feitas simultaneamente obras de implementação de um sistema binário de tráfego. Na Avenida Vivaldi o tráfego terá sentido único Centro-bairro.

Na Avenida Senador Vergueiro, a reformulação contará com três faixas de rolamento, sendo que duas delas vão operar no sentido contrário da Vivaldi (Centro-bairro) e a outra será exclusiva para a circulação de ônibus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;