Esportes Titulo Jogos
Poluição de Pequim não é um risco para os atletas
Por Da AFP
09/08/2008 | 01:47
Compartilhar notícia


O Bocog (Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim) voltou a afirmar neste sábado, no primeiro dia de competições, que os atletas não devem temer pela saúde por causa da poluição na capital chinesa, já que a qualidade do ar é suficiente.

"Confiamos totalmente que a qualidade do ar não terá nenhum impacto para os atletas", declarou à imprensa Wang Wei, vice-presidente do Bocog. "A qualidade do ar parece satisfatória, segundo os especialistas", completou.

A porta-voz do COI (Comitê Olímpico Internacional), Giselle Davies, considerou que as previsões para os próximos três dias "estão de acordo" com as normas.

Quando jornalistas comentaram que alguns atletas decidiram usar máscaras para evitar a poluição, Giselle Davies afirmou que a medida é inútil. "Não serve para nada em nossa opinião. Os atletas podem usar o que quiserem desde que respeitem as regras", disse.

O diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde) na China, Hans Troedsson, afirmou na quinta-feira que a poluição do ar de Pequim poderia alterar o rendimento dos atletas durante os Jogos Olímpicos, mas que o risco para a saúde dos mesmos era mínimo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;