Cultura & Lazer Titulo Estilos
Salada musical nos festivais
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
20/07/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Fim de semana de opções diversas em termos de música na região. Junto à segunda semana do 8º Festival de Inverno de Paranapiacaba, o 4º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, compõem uma salada que vai de nova MPB a sertanejo, além de uma grande homenagem à cultura nipônica.

Em Paranapiacaba, onde a meteorologia prevê um domingo com poucas nuvens e temperatura entre 12°C e 22°C, a grande atração é o maranhense Zeca Baleiro, que apresenta repertório baseado em seus cinco CDs no Viradouro, a partir das 18h.

O Clube União Lyra Serrano, palco da co-produção Sesc/Prefeitura de Santo André, apresenta o Grupo Mawaca às 13h e a dupla de violonistas Duofel, às 17h. Outro destaque é a dobradinha Hamilton de Holanda e Danilo Brito no Viradouro, às 14h. Para acompanhar esses shows é necessário retirar ingressos duas horas antes na bilheteria localizada à rua Fox, 171. O Viradouro tem capacidade máxima para 1.400 presentes e serão entregues apenas um ingresso por pessoa. Todos os presentes podem doar 1 kg de alimento não-perecível.

A festa inspirada pela delícia derivada do cacau em Ribeirão tem hoje como ponto alto a performance da dupla goiana Bruno e Marrone, programada para subir ao palco às 20h30.

Mas os descendentes de japoneses é quem são os donos da festa. Ainda que representando ritmos que não necessariamente tenham saído da ilha. Caso do cantores Maurício Miya e Joe Hirata, adeptos do sertanejo, que se apresenta ao meio-dia e 19h, respectivamente. Às 11h, o grupo Ajissai Bunka apresenta dança típica. Outros destaques são o grupo de percussão Taikô de Fukuhaku, às 13h40 e o cantor pop Pik Massaru.

8° Festival de Inverno de Paranapiacaba - Sáb. e dom. até dia 27. Inf.: 4439-0237.4º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. 6ª, sáb. e dom., até 10 de agosto. No Complexo Ayrton Senna - av. Brasil, 193. Inf.: 4823-7472




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;