Esportes Titulo Novidade
São Caetano se reforça para espantar má fase na Série B do Brasileiro

A equipe do Grande ABC apresentou na sexta-feira o meia-atacante Gerson, 27 anos, ex-Atlético-MG

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
19/07/2008 | 07:01
Compartilhar notícia


O clube apresentou na sexta-feira o meia-atacante Gerson, 27 anos, ex-Atlético-MG. O jogador tem os direitos federativos vinculados à Traffic e foi emprestado por um ano. O Azulão, que na terça-feira enfrenta o Bahia e tenta quebrar um jejum de quatro jogos sem vitórias (vem de quatro derrotas seguidas), tem preferência em eventual renovação ou compra do passe.

Gerson defendeu a equipe mineira por um ano. No período, disputou a Série A do Brasileiro de 2007, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro deste ano. O jogador atuou em 42 jogos, 38 como titular e quatro na reserva.

É a segunda vez que Gerson veste a camisa de um clube paulista. Em 2005, disputou a Série C do Brasileiro pelo Mogi Mirim e, no primeiro semestre de 2006, o Campeonato Paulista. Em seguida teve o passe vendido ao Paraná Clube.

Na equipe paranasense disputou o Estadual e a Libertadores, em 2007. Ao final do torneio continental, teve os direitos adquiridos pela Traffic e foi emprestado ao Atlético-MG.

O jogador conta que além do São Caetano, Juventude, Sport e Santos tinham interesse em contratá-lo. "O Leão (ex-técnico) me indicou no Santos, mas logo em seguida saiu. A diretoria do Atlético-MG não quis renovar e optei pelo São Caetano porque o Zé Luís é meu amigo (ex-jogador do Azulão que hoje defende o São Paulo) e me disse que é um bom clube."

Assim como Zé Luís, Gerson é baiano e já enfrentou o Bahia no Estadual pela Catuense e Camaçariense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;