Setecidades Titulo Protesto
Protesto bloqueia avenida por 3h em S.Bernardo

Aproximadamente 30 moradores do alojamento do Jardim Silvina, em São Bernardo, fizeram ontem um protesto reivindicando melhores condições de moradia

Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
09/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Aproximadamente 30 moradores do alojamento do Jardim Silvina, em São Bernardo, fizeram ontem um protesto reivindicando melhores condições de moradia e interditaram parcialmente, durante três horas, os dois sentidos da Avenida Doutor José Fornari. Alguns pneus foram queimados.

Às 11h, os moradores exibiram faixas com as inscrições "Orgulho de viver aqui?", "O povo na rua, Dib a culpa é sua", "Alojados sofrem com o descaso do poder público em São Bernardo", entre outras.

O protesto causou trânsito no sentido bairro, que só foi amenizado com a presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Após eles chegarem, os moradores ocuparam apenas a pista no sentido bairro e liberaram uma faixa para a passagem dos veículos.

O alojamento foi criado há três anos e moram cerca de 150 famílias que perderam moradias principalmente nas favelas do Montanhão e Oleoduto. Elas aguardam mudança para outro local.

"Não existe mais condição de se morar aqui. Há falta de higiene, esgoto a céu aberto e madeiras esburacadas. Estamos ficando doentes. Queremos mudar para um local mais digno, mas a Prefeitura não toma providências", afirmou uma das líderes do protesto, a costureira Nildacir Nascimento, 42 anos. Os moradores prometeram fazer outra manifestação na próxima sexta-feira. A reportagem não conseguiu localizar representantes da Prefeitura para falar sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;