Setecidades Titulo Lançamento
Livro sobre a paz é lançado em Sto.André
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
04/06/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O Sesi Santo André sediará até o próximo domingo a exposição 1.000 Mulheres para o Prêmio Nobel da Paz 2005. A mostra foi aberta ontem, com imagens e históricos de mulheres anônimas e famosas que já realizaram ou realizam trabalhos sociais em busca de promover a paz no mundo.

A abertura contou com o lançamento do livro Brasileiras Guerreiras pela Paz, coordenado por Clara Charf, representante do prêmio no Brasil. "Pelos maravilhosos trabalhos que essas mulheres realizam aqui em Santo André, elas também merecem o prêmio Nobel da Paz", disse Clara.

Os textos foram escritos pelas jornalistas Carla Rodrigues, Fernanda Pompeu e Patrícia Negrão, com fotos de Nair Benedicto, Bob Wolfenson, Maria Hippenmeyer e Dudu Cavalcanti. A obra literária relata o trabalho de 52 mulheres brasileiras que foram indicadas ao prêmio.

"Tanto a exposição quanto o livro mostram trabalhos importantes de mulheres lutadoras, que vivem em busca da paz. Essas atitudes são de extrema importância pois vivemos em um mundo cheio de conflitos", disse o prefeito João Avamileno.

"Essa é uma maneira de dar visibilidade à luta diária das mulheres", salientou a vice-prefeita Ivete Garcia.

O evento conta com o patrocínio da Petrobras e apoios da Prefeitura e Câmara de Santo André, do Diário, do Sesi, da União das Mulheres de São Paulo, da ONG Rede Mulher de Educação, do movimento Fé-Minina e do instituto de Governo e Cidadania do ABC.

As ações de paz promovidas por mulheres tiveram início anteontem, com um seminário sobre ações do cotidiano que podem resultar na paz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;