Internacional Titulo Clima tenso
Navios da China entram de novo em águas do Japão
Por
15/02/2013 | 03:23
Compartilhar notícia


Três navios chineses de vigilância marítima entraram hoje em águas territoriais do Japão em torno das Ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental - as ilhotas são reivindicadas pela China. A informação é do jornal Kyodo News, citando fontes da Guarda Costeira japonesa.

 

Esta foi a primeira invasão por navios chineses desde que o Japão anunciou, em 5 de fevereiro, que um navio de guerra chinês havia colocado sob mira de fogo uma embarcação da Força Marítima de Autodefesa japonesa, que patrulhava a área desde 30 de janeiro. Isso aumentou as já tensas relações entre os dois países.

 

O chanceler japonês Fumio Kishida disse que a invasão "não pode ser aceita e é altamente lamentável." O Ministério das Relações Exteriores apresentou um protesto na Embaixada da China em Tóquio. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;