Esportes Titulo Pequim
Último dia do Troféu garante mais brasileiros em Pequim
Por Rafael Presilli
Especial para o Diário
12/05/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O último dia de disputa do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, terminou com surpresas e emoção. A Seleção Brasileira que vai a Pequim já conta com 19 nomes e ainda pode chegar a 23, uma vez que as equipes de revezamento feminina 4 x 100 medley e 4 x 100 livre fizeram tempos que, por enquanto, garantem vaga - com o 15º tempo mundial, se não forem superadas até o dia 30 de junho, as equipes também irão para a China.

A prova mais disputada foi o 100 m peito masculino. Quatro nadadores tinham atingido o índice olímpico nas semifinais, mas o Brasil só tem direito a duas vagas e a decisão ficou para a final. Henrique Barbosa e Felipe França levaram a melhor e deixaram Felipe Lima e Eduardo Fischer para trás.

"Ter quatro nadadores com índices olímpicos na final mostrou a evolução. Os dois que irão estão em franca ascensão e podem fazer muito mais", disse Felipe França, atleta de Pinheiros.

A equipe feminina de revezamento 4 x 100 m livre, formada por Tatiana Lemos, Flávia Delaroli, Monique Ferreira e Michelle Lenhardt fez uma tomada de tempo e bateu o recorde sul-americano, com o tempo de 3m43s16 e agora tem a 15ª melhor marca do mundo.

Na final dos 100 m livre masculino, saiu a definição do último atleta do time que disputará o 4 x 100m nas Olimpíadas. César Cielo, Nicholas Oliveira e Rodrigo Castro já tinham vaga e a disputa era entre Eduardo Deboni e Fernando Silva. Deboni assegurou seu lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;