Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 14 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Dom Nelson celebra 75 anos com missa em Santo André

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Evento reuniu cerca de 500 fiéis, que
comemoraram mais um ano de vida do bispo


Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC

12/09/2014 | 07:00


O bispo da Diocese de Santo André, dom Nelson Westrupp, completou 75 anos, ontem, com missa comemorativa na Catedral do Carmo. Cerca de 500 fiéis compareceram ao evento, de acordo com a organização.

Durante o sermão, dom Nelson lembrou a importância do perdão para os cristãos. “Ter compaixão e perdoar, conforme nos ensina o papa Francisco, é um modo de se aproximar de Deus. Em um coração que sabe perdoar e se compadece é onde se manifesta a verdadeira face de Deus”, disse.

José Carlos de Oliveira, 47 anos, veio da Paróquia Bom Jesus de Diadema para assistir à missa de aniversário. “Dom Nelson faz parte da vida de todo o cristão. Fiz questão de vir porque ele é o pastor que conduz toda a nossa igreja”, afirmou.

Já a andreense Cristiane Malega, 43, esperou o fim da celebração porque tinha um pedido especial. “Meu filho é coroinha e me pediu para tirar uma foto ao lado do dom Nelson. Vamos esperar o tempo que for preciso para registrar esse momento.”

Após a celebração, o bispo agradeceu emocionado aos fiéis que participaram da missa, além de religiosos como padres, freis, diáconos e freiras. “Aniversário sempre é uma emoção. Sinto uma grande gratidão em louvar a Deus neste momento. Isso porque a vida é um dom dado por Deus a todo ser humano.”

Ele também lembrou da missão dos cristãos, que é “ser retrato de Deus em nossas vidas, no dia a dia.” 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;