Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 17 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André promove encontro sobre adoção homoafetiva

Tema será debatido do ponto de vista jurídico-legal


Do Diário do Grande ABC

12/09/2014 | 07:00


A Assessoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), da Secretaria de Direitos Humanos e Cultura de Paz de Santo André, realiza hoje, às 18h, encontro sobre Adoção Homoafetiva – Mitos e Direitos. O bate-papo será no Anfiteatro Heleny Guariba (Praça IV Centenário, Paço Municipal, Centro).

O presidente da Comissão Especial de Direito à Adoção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) São Paulo, Carlos Berlini, abordará a parte jurídico-legal do tema, que causa bastante polêmica não apenas na cidade, mas em todo o País. “Vamos conversar sobre o que a jurisprudência determina, sem valoração do que é certo e errado”, resume.

Ele antecipa que a procura pela adoção homoafetiva vem aumentando desde que a união homoafetiva estável foi aprovada por lei específica no Brasil. “Nem sempre a legislação se modifica a ponto de responder prontamente à sociedade, mas todos os direitos podem ser pleiteados”, destaca.

De acordo com a coordenadora da Assessoria de Políticas Públicas para Diversidade Sexual LGBT, Eliad Dias, a realização de eventos deste tipo traz importante debate para a população do município e “incide diretamente na construção de uma sociedade mais humana e voltada para uma cultura de tolerância e de paz”. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;